v. 19 n. 1 (2020)

					Visualizar v. 19 n. 1 (2020)

Volume único

Publicado: 2020-01-14

Artigos Originais

  • Feedback como parte Integrante da Avaliação Formativa em um Curso de Pós-graduação a Distância: Concepções da Equipe Multidisciplinar

    Marize Lyra Silva Passos (Autor)
    16
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.351
  • O Dilema na Escolha de Curso por Alunos EAD: Engenharia por Vocação ou Gestão Por Necessidade

    Angela Cristina Tripoli (Autor)
    25
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.370
  • Técnica de Rastreamento Ocular Revela Estratégias de Ações Múltiplas e não Lineares de Navegação Virtual de Alunos de EAD no AVA e na Internet

    Eduardo Santos Junqueira (Autor)
    25
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.304
  • Diretrizes para Concepção de Cursos em EAD

    Andreza Regina Lopes da Silva, Juliana Bordinhão Diana, Fernando José Spanhol (Autor)
    17
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.320
  • O Uso do Learning Management System (LMS) por Gestores de Educação a Distância.

    Paulo Cristiano de Oliveira, Marina Keiko Nakayama, Maricel Karina López Torres , Carolina Schmitt Nunes (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.346
  • Taxa de Engajamento em Disciplinas Ministradas Na Modalidade a Distância

    Alex Rodrigo dos Santos Sousa (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.360
  • Proposta de Melhoria dos Dados de Relatórios de uma Plataforma de MOOCS Brasileira

    Vanessa Faria de Souza, Gabriela Trindade Perry (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.424
  • Práticas pedagógicas inovadoras para a formação de professores

    Mônica Garbin, Edison Trombeta de Oliveira, Nádia Rubio Pirillo, Aparecida Santos Azevedo (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.388
  • Educação a Distância em Políticas Nacionais de Formação

    Daniela Karine Ramos (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.390
  • Relação Entre os Estilos e o Nível de Autorregulação da Aprendizagem dos Alunos de Cursos de Graduação a Distância

    Anna Priscilla Vieira Braga, Geida Maria Cavalcanti de Sousa, Carla Fernanda Ferreira Rodrigues, Ilana Pereira Bandeira, Queila Haine Andrade Campos (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.412
  • Estudo sobre a criação de vínculos afetivos por professores da modalidade EAD

    Simone Imperatore, Simone Echeveste (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.439
  • A Educação de Surdos em Paralaxe: O Desenvolvimento de um Modelo Colaborativo de Aprendizagem

    Dirceu Esdras, Bruno Galasso (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.427
  • Didática do Continuum

    Gisele Cristina Boucherville, S.P. P. Marinho (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.426
  • Estratégias Ativas no Contexto da Educação Pro ssional e Tecnológica – Ept:

    Priscilla Caires Santana Afonso, Iracema Cruz Veiga, Ramony Maria da Silva Reis, Amanda Seixas Murta (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.440
  • Reações Prospectivas de Estudantes Frente aos Estudos Remotos ou a Distância durante a Pandemia da COVID-19

    Prof. Gustavo Souza, Prof. Nilton Lima, Prof. Yuri Marques, Prof. Leandro Liberato, Profª Aline Santos, Prof. Geraldo Junior (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.461
  • Quatro elementos compartilhados pelo campo cultural dos games e dezesseis princípios de aprendizagem

    Luis Henrique Sforzin Pazzini, Gilda Helena Bernardino de Campos (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.361

Relatos de Experiência

  • O Uso de Questionários Avaliativos 'On Line' na Formação Técnica em Assentamentos Rurais

    FABIANA Borges, BRANDÃO, G. C. A. (Autor)
    22
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.385