O Uso de Questionários Avaliativos 'On Line' na Formação Técnica em Assentamentos Rurais
DOI:
https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.385Palavras-chave:
Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC). Avaliação. Questionário online. Educação Profissional. Educação do Campo.Resumo
Entende-se que o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na formação técnica e profissional do aluno da zona rural, serve como ferramenta pedagógica e pode ajudar a criar saberes e significados ao processo ensino-aprendizagem. Assim, mediante análise crítica e auxílio de revisão bibliográfica, o texto traz um relato de experiência que ocorreu entre os anos de 2017 e 2019, em um assentamento rural localizado no interior do Rio Grande do Norte, no qual compreende-se a importância da Educação Profissional para a Educação do Campo em associação com as Tecnologias da Informação e Comunicação, utilizando concepções de Paulo Freire, no que se refere à inseção no processo educativo das vivências trazidas por cada aluno e com a ajuda da ferramenta questionários on-line pode-se operacionalizar uma forma viável de alcançar os objetivos propostos na disciplina de Bioquímica de Alimentos no curso Técnico em Agroindústria. O questionário on-line foi realizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Mandacaru, uma versão da plataforma moodle. Os resultados alcançados foram satisfatórios porque se percebia um maior encorajamento na fala dos alunos a respeito dos temas propostos nas aulas esses sempre relacionados com as questões do questionário.
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