Diretrizes para Concepção de Cursos em EAD
DOI:
https://doi.org/10.17143/rbaad.v19i1.320Palavras-chave:
PtResumo
O objetivo neste artigo é apresentar diretrizes para concepção de cursos a serem ofertados em educação a distância de modo que contribuam com o desenvolvimento de competências do aprendiz. Como procedimento metodológico trabalhou-se com abordagem exploratória-descritiva e análise qualitativa dos dados que foram coletados a partir do método indutivo a partir de uma orientação teórico-prática advinda dos autores, emergentes de uma década de acompanhamento e participação e projetos públicos e privados e pesquisas na área. Como resultado identificou-se dimensões fundamentais a serem contempladas por instituições que buscam desenvolver recursos educacionais diversos a serem utilizados para ofertas de cursos na modalidade a distância. Infere-se que este trabalho inicia-se pela delimitação do projeto instrucional e deve se estender a partir da gestão do conhecimento e mapeamento de boas práticas desenvolvidas no contexto institucional. Neste sentido, um dos grandes desafios de conceber cursos na modalidade a distância esta no trabalho interdisciplinar, de uma equipe multidisciplinar que se deixa desafiar pela visão sistêmica do projeto.
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