v. 18 n. 1 (2019)

Volume único
Publicado: 2019-02-20

Artigos Originais

  • Audiodescrição: Acessibilidade para Cursos EaD

    Brisa Teixeira de Oliveira, Andreza Regina Lopes da Silva (Autor)
    15
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.321
  • O Sistema UAB e a Certificação em Larga eEscala: das Determinações do Capital aos Fundamentos da Educação a Distância

    Andréa Villela Mafra da Silva (Autor)
    17
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.50
  • Contribuições para um Framework para Avaliação de Qualidade e Eficácia de MOOCs

    Flavio Lemos de Souza, Lina Morgado, Vitor Duncan Marinho (Autor)
    14
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.310
  • Implantação de Polo de Educação a Distância no Exterior: Panorama Atual

    Camila Marques de Andrade Nascimento Taveira, Alexandre Fabiano de Carvalho, Juvenato Pevidor Diniz, Lúbia Siqueira Badaró (Autor)
    28
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.64
  • Desenvolvimento de um Curso EAD para o Ensino da Ferramenta Computacional Autocad 2D

    Paulete Fridman Schwetz, Luciana Neves Nunes (Autor)
    18
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.329
  • Modelo de Avaliação das Competências Tutoriais Aplicado aos Cursos De Graduação da UFAM no Âmbito da UAB

    Jurandir Dutra, Joao Victor Rodrigues (Autor)
    13
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.314
  • Metodologias ativas no ensino superior: o hibridismo da sala de aula invertida

    Jonas dos Santos Colvara, Eniel do Espirito Santo (Autor)
    19
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.325
  • New B.ED. Programme in India: A Convergent Parallel Study on ICT-Integration

    Vinod Kumar Kanvaria, Bharti Nagpal (Autor)
    24
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.336
  • A Abordagem da Pesquisa Cientifica Envolvendo os Temas Emergentes no Cenário EAD e Formação Continuada

    Marco Antonio Gomes Teixeira da Silva, Sergio Luis Cardoso (Autor)
    17
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.344
  • Um Ambiente Virtual de Aprendizagem Matemática Inclusivo

    Carlos Eduardo Rocha dos Santos, Solange Fernandes (Autor)
    19
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.326

Relatos de Experiência

  • Ferramentas Educacionais Baseadas em M-Learning: Estudo de Caso no Núcleo de Educação à Distância do SENAI Goiás

    Paulo de Sá Filho, Marco Antônio de Carvalho, Flávio Pereira Camargo (Autor)
    30
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.164
  • Redes Sociais: É Possível sua Inserção no Formato EaD? Reflexões Sobre a Gestão a Partir do Uso da Ferramenta Live do Facebook em Cursos de Graduação em Jornalismo

    Fabiana Crispino Santos, Mirian Martins Motta Magalhães, Elaine Vidal Oliveira (Autor)
    26
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.121
  • CEMTRAL: Uma Nova Metodologia Híbrida de Ensino e Aprendizagem

    Carlos Alberto Moreira dos Santos, Marco Antonio Carvalho Pereira, Maria Auxliadora Motta Barreto, Mariana Aranha de Souza, Paola Oliveira Cicarelli (Autor)
    18
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.293
  • Acessibilidade: Avaliação de Adequação no Curso a Distância para Pessoa com Deficiência Visual

    Rita de Cassia dos Santos Nunes Lisboa, Márcia Maria Pereira Rendeiro (Autor)
    20
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.289
  • EAD: O Perfil Desejável do Professor Tutor e o Uso dos Recursos Tecnológicos

    Keitty Aline Wille Becker, Paula Carolina Ferretti, Maria José Carvalho de Souza Domingues (Autor)
    35
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.339