Ferramentas Educacionais Baseadas em M-Learning: Estudo de Caso no Núcleo de Educação à Distância do SENAI Goiás

Autores

  • Paulo de Sá Filho Instituto Federal Goiano Departamento Regional SENAI Goiás
  • Marco Antônio de Carvalho Instituto Federal Goiano
  • Flávio Pereira Camargo Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.164

Resumo

Na contemporaneidade, a expansão do uso de dispositivos móveis para diversos fins tem possibilitado a inserção desses aparelhos no processo de ensino-aprendizagem. O objetivo deste artigo é apresentar e discutir algumas das principais ferramentas educacionais baseadas no M-Learning e as percepções de professores-tutores sobre a Aprendizagem-Móvel a partir de um estudo de caso realizado no Núcleo de Educação à Distância – NIEAD do SESI/SENAI Goiás.

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Biografia do Autor

Paulo de Sá Filho, Instituto Federal Goiano Departamento Regional SENAI Goiás

Coordenador Técnico de Cursos no Núcleo Integrado de Educação a Distância do SESI/SENAI GO. Mestrando em Educação Profissional e Tecnológica, Pós Graduado em Gestão de Empresas Sucroalcooleiras; MBA Gestão Estratégica de Negócios; Metodologias e Gestão para a Educação a Distância. Graduado em Administração de Empresas e Teologia.

Marco Antônio de Carvalho, Instituto Federal Goiano

Professor Titular do Instituto Federal Goiano. Possui graduação (1987) e mestrado (1992) em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras. Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Pós-doutor en el currículo y la formación profesional agrícola en Cataluña del Departamento de Didáctica de las Ciencias Sociales - Facultat de Educaciòn - Universistat Autonoma de Barcelona. Atua no mestrado profissional em educação profissional e tecnológica em temas relacionados à formação profissional, ensino agrícola, educação e mundo do trabalho e gestão de cooperativas.

Flávio Pereira Camargo, Universidade Federal de Goiás

Flávio Pereira Camargo é professor adjunto de Literatura Brasileira da Faculdade de Letras, da Universidade Federal de Goiás, com atuação na Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística. Suas pesquisas se concentram em estudos sobre a narrativa brasileira contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: narrativa metaficcional, literatura e homoerotismo, literatura e experiência urbana, representação e autorrepresentação de grupos marginalizados na literatura. Organizou vários livros sobre literatura brasileira contemporânea e sobre literatura e homoerotismo, além de ter inúmeros artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. 

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Arquivos adicionais

Publicado

2019-04-25

Como Citar

de Sá Filho, P., de Carvalho, M. A., & Pereira Camargo, F. (2019). Ferramentas Educacionais Baseadas em M-Learning: Estudo de Caso no Núcleo de Educação à Distância do SENAI Goiás. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 18(1), 30. https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.164

Edição

Seção

Relatos de Experiência