v. 16 (2017)

					Visualizar v. 16 (2017)
Publicado: 2018-05-24

Edição completa

Artigos

  • O tutor a distância e sua formação para o trabalho em ambientes virtuais de aprendizagem

    Wagner Rambaldi Telles, Agnaldo da Conceição Esquincalha (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v16i0.278
  • A concepção de tutores a distância sobre interatividade e a formação em EaD: um estudo de caso

    Luiz Bento, Milena de Sousa Nascimento, Viviane Grenha, Margarete Valverde Macedo (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v16i0.279
  • Dialética da tutoria: conhecimento a distância, gestão e compartilhamento em rede

    Eleonora Milano Falcão Vieira, Marialice Moraes, Jaqueline Rossato (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v16i0.280
  • Critérios de avaliação da participação dos atores em um fórum de educação a distância: uma pesquisa-ação

    Cynthia Helena Soares Bouças Teixeira, Ricardo Luiz Perez Teixeira, Ricardo Shitsuka, Dorlivete Moreira Shitsuka (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v16i0.281
  • O fluxo de conhecimento na produção de ambientes virtuais de aprendizagem

    Dafne Fonseca Alarcon, Fernando José Spanho (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v16i0.282
  • Pressupostos pedagógicos nos ambientes virtuais: apontamentos da educação superior a distância

    Vanessa Elisabete Raue Rodrigues1, Rita de Cássia da Silva Oliveira (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v16i0.283
  • Desenvolvimento de uma comunidade virtual de aprendizagem para a inserção da metodologia blended learning na educação básica

    Alexandre José de Carvalho Silva, Ronei Ximenes Martins (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v16i0.284
  • sMOOC: estudo de caso do Projeto ECO – “E-learning, Communication and Open Data”

    Rosana Amaro, Welinton Baxto (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.17143/rbaad.v16i0.285