Revista Brasileira de Aprendizem Aberta e a Distância

 

Apresentação

A "Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância" (RBAAD) é um jornal eletrônico interativo com foco em pesquisa, desenvolvimento e prática da educação a distância em todos os níveis educacionais, formais e informais, e em todas as tecnologias disponíveis.

A revista aceita e publica artigos em três idiomas - português, inglês e espanhol, sendo que a política e a seleção de artigos são determinadas pelos objetivos editoriais da ABED, pelo grupo editorial da revista e por orientações específicas.

Características da revista "RBAAD"

Com uma esfera de ação internacional, a RBAAD publica artigos voltados para os êxitos e desafios em educação a distância para pessoas de todas as idades, grupos ou níveis, nos sistemas formal e informal de educação.

Os artigos podem ser filosóficos e/ou de análises qualitativas e quantitativas; podem ter o formato de estudo de casos, pesquisas ou relatórios de progresso de projetos em andamento. Resenhas de livros, relatos de congressos, URLs para homepages de inovações na educação a distância, anúncios de conferências e publicações de cartas para o editor também são bem-vindas.

A RBAAD aceita textos sobre educação a distância de pesquisadores e praticantes de todas as partes do mundo, mas sempre que esses projetos de trabalho sejam de especial relevância para os respectivos países.

Contato: revista.abed@cecierj.edu.br