A Prática de Pesquisa na EAD:

Desenvolvimento de Projeto de Inclusão Inovador

Autores

  • Guiullianna Bot PUCPR
  • Katia Ethiénne Esteves Dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v24i2.751

Palavras-chave:

Educação a distancia, iniciação científica, letramento de futuro

Resumo

Resumo. O artigo aborda a crescente demanda por educação a distância (EAD), destacando sua importância na promoção da inclusão e acesso universal à educação de qualidade. Discute-se o seu na transformação do paradigma educacional, incentivando a inovação pedagógica e a personalização da aprendizagem. Destaca-se a relevância da iniciação científica (IC) e do letramento de futuro como parte essencial da formação acadêmica, oferecendo aos estudantes oportunidades para se envolverem em pesquisas originais e para se prepararem para os desafios contemporâneos. Além disso, apresenta-se uma reflexão sobre o desenvolvimento da IC na modalidade EAD, evidenciando sua importância na formação de professores e na produção de conhecimento.

Palavras-chave: Educação a distância; iniciação científica; letramento de futuro.

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Publicado

2024-11-01

Como Citar

Bot, G., & Ethiénne Esteves Dos Santos, K. (2024). A Prática de Pesquisa na EAD:: Desenvolvimento de Projeto de Inclusão Inovador. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 24(2). https://doi.org/10.17143/rbaad.v24i2.751

Edição

Seção

Relatos de Experiência