O ensino híbrido e suas possibilidades de aplicação na pós-graduação stricto sensu no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.17143/rbaad.v23iEspecial.718Palavras-chave:
Ensino Híbrido, Pós-graduação, Strcito Sensu, Ensino Superior, Tecnologia Educacional, blended learning, Postgraduate studies, University education, Educational technology, Enseñanza Híbrida, postgradación, Enseñanza superiorResumo
O presente artigo tem como objetivo investigar as possibilidades de aplicação do ensino híbrido na pós-graduação Stricto Sensu no Brasil. O método do trabalho é a pesquisa exploratória bibliográfica, com abordagem qualitativa. O artigo é uma extração de resultados parciais de uma pesquisa em andamento que procura descrever os benefícios da implantação do ensino híbrido nos diversos aspectos que envolvem os programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. Os resultados iniciais indicam que o ensino híbrido pode ser utilizado na realização das disciplinas, nas bancas de defesa e qualificação, na realização de palestras interinstitucionais,
na colaboração de grupos de pesquisa, no processo de internacionalização, entre outros setores que podem ser beneficiados.
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