Ensino Híbrido:

concepções e ambiquidades

Autores

  • Katiúscia Akemi Nasu Nogueira Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/MS

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v23iEspecial.707

Palavras-chave:

ensino híbrido, educação a distância, educação híbrida, tecnologia educacional, blended learning

Resumo

Este artigo faz um levantamento de concepções de ensino híbrido, explora produções científicas nacionais por meio de revisão sistemática da literatura, para compreender algumas implicações relacionadas ao conceito utilizado. O estudo apresenta a perspectiva de que essas concepções e diversidade de terminologias são representações de determinadas condições históricas. Propõe que o termo ensino híbrido carrega ambiguidades e que a compreensão atribuída ao conceito se converte em formas, e
assim possui relação com as práticas desenvolvidas em diferentes projetos de ensino híbrido. 

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Biografia do Autor

Katiúscia Akemi Nasu Nogueira, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/MS

Mestre em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Especialista em Metodologias e Gestão para a Educação a Distância e em Saúde Pública, com Formação no Programa de Desenvolvimento Gerencial da Fundação Dom Cabral (FDC). Bacharel em Odontologia (UFMS). Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (GETED/UCDB). Tem experiência nas áreas de saúde, educação e gestão, com ênfase em projetos educacionais e ensino digital. Atualmente atua na unidade educacional do SENAR AR-MS.

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Publicado

2024-06-05

Como Citar

Nogueira, K. A. N. (2024). Ensino Híbrido:: concepções e ambiquidades. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 23(Especial). https://doi.org/10.17143/rbaad.v23iEspecial.707