Metodologia da Pesquisa e do Ensino de Ciências e Biologia em Cursos a Distância: Questôes Teóricas
DOI:
https://doi.org/10.17143/rbaad.v8i0.221Palavras-chave:
Educação em Ciências. Ensino-Aprendizagem. EADResumo
Com o estabelecimento das variadas modalidades de ensino-aprendizagem a distância, faz-se necessário refletir sobre as questões teóricas e epistemológicas que norteiam a construção significativa de conhecimentos nas diferentes áreas, a exemplo das Ciências Naturais. Assim, este artigo trata de questões que envolvem as metodologias da pesquisa e do ensino de Ciências e Biologia (EC/EB) em cursos a distância. É apresentado um sucinto histórico da área de EC/EB no Brasil, seguindo-se uma discussão acerca das concepções atuais sobre metodologia, ensino e pesquisa de Ciências e Biologia em EAD. São traçadas ainda considerações acerca da importância da formação de professores de Ciências e Biologia como foco de atenções a todos os interessados em estruturar propostas de EAD eficazes.Downloads
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