Uma Perspectiva Histórica do Ensino de Línguas Mediado pelo Computador no Brasil

Autores

  • DANIERVELIN RENATA MARQUES PEREIRA Mestranda na UFMG, sob orientação da Profa. Dra

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v7i0.209

Resumo

Este artigo é dedicado ao levantamento de algumas informações que permitam identificar, senão uma história completa do Ensino de Línguas Mediado pelo Computador (ELMC) no Brasil, pelo menos alguns marcos nesse ainda recente emprego das novas tecnologias em um processo antigo que é o ensino-aprendizagem. O enfoque foi dado a projetos educacionais, cursos e disciplinas oferecidas, ferramentas tecnológicas e ambientes virtuais para um esboço cronológico e quantitativo sobre o uso de artefatos tecnológicos no ensino de línguas. O ensino superior foi privilegiado, pois as iniciativas nesse nível são maiores em comparação à educação básica, além de contarmos com um maior número de registros nesse campo.

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Publicado

2008-05-24

Como Citar

MARQUES PEREIRA, D. R. (2008). Uma Perspectiva Histórica do Ensino de Línguas Mediado pelo Computador no Brasil. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 7. https://doi.org/10.17143/rbaad.v7i0.209

Edição

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