Expectativas Profesionales Del Asesor Académico, Centro Local Lara, Con Los Fundamentos Teóricos Sobre El Rol De Un Asesor A Distancia. Caso Específico: Universidad Nacional Abierta (UNA)

Autores

  • Yamileth Pastora Lucena López

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v7i0.202

Palavras-chave:

Aconselhador Acadêmico. Expectativas Profissionais do Aconselhador Acadêmico em Distância. Princípios básicos do papel do Aconselhador Acadêmico em Distância.

Resumo

A intenção do estudo compôs-se de comparar as expectativas profissionais do Aconselhador Acadêmico do Centro Local Lara, com os princípios básicos teóricos no papel de um Aconselhador a distância. Caso específico: Universidade Nacional Aberta (UNA). Investigação de campo de tipo correlativo. A população foi trinta e cinco (35) Aconselhadores Acadêmicos do Centro Local Lara a quem o questionário foi aplicado na escala Likert. Foi usado além da estatística descritiva, o Estudante "t" e a relação mútua linear de Pearson por meio da fórmula produto momento. Foi determinado que uma incidência estatística significante existe entre as variáveis depois de contrastar as dimensões da variável dependente: Princípios Básicos do papel do Aconselhador Acadêmico com a variável independente: Expectativas Profissionais do Aconselhador Acadêmico. Descritores: Aconselhador Acadêmico. Expectativas Profissionais do Aconselhador Acadêmico em Distância. Princípios básicos do papel do Aconselhador Acadêmico em Distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Benko, A. y Cruz, J. (1997). Perfil del Asesor UNA. Jornada de reflexión sobre la Asesoría Académica. Universidad Nacional Abierta. [Mimeografiado, p.17]. Caracas.

Casas, M. (1999). Educación Superior y Sociedad. Venezuela: UNESCO.

Davis, K. y Newatrom, J. (2002). Comportamiento Humano en el Trabajo. México: Mc Graw Hill.

Editorial Océano. (2002). Mentor Interactivo. Enciclopedia de Ciencias Sociales. España: Océano, Grupo Editorial.

González, L. Malagán, L. (2000). La Educación Superior a Distancia en Colombia: Visión Histórica y Lineamientos para su Gestión. Colombia: ICFES.

Hernández y Otros. (2001). Metodología de la Investigación. México:McGraw–Hill.

Schlosser, C. y Anderson, M. (1993). Distance Education: Review of The Literature. Washington, DC: Association for Educational Communications and Technology.

Universidad Pedagógica Experimental Libertador. (2002). Manual para la Elaboración y Presentación de Trabajos de Grado, de Maestría y Tesis Doctorales. Caracas: Autor.

Vroom, V. H. (1992). Motivación en el Trabajo. Nueva York: John Wiley and Sons. (Edición en Traducida al Español).

Downloads

Publicado

2008-05-24

Como Citar

Pastora Lucena López, Y. (2008). Expectativas Profesionales Del Asesor Académico, Centro Local Lara, Con Los Fundamentos Teóricos Sobre El Rol De Un Asesor A Distancia. Caso Específico: Universidad Nacional Abierta (UNA). Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 7. https://doi.org/10.17143/rbaad.v7i0.202

Edição

Seção

Artigos