Expectativas Profesionales Del Asesor Académico, Centro Local Lara, Con Los Fundamentos Teóricos Sobre El Rol De Un Asesor A Distancia. Caso Específico: Universidad Nacional Abierta (UNA)
DOI:
https://doi.org/10.17143/rbaad.v7i0.202Palavras-chave:
Aconselhador Acadêmico. Expectativas Profissionais do Aconselhador Acadêmico em Distância. Princípios básicos do papel do Aconselhador Acadêmico em Distância.Resumo
A intenção do estudo compôs-se de comparar as expectativas profissionais do Aconselhador Acadêmico do Centro Local Lara, com os princípios básicos teóricos no papel de um Aconselhador a distância. Caso específico: Universidade Nacional Aberta (UNA). Investigação de campo de tipo correlativo. A população foi trinta e cinco (35) Aconselhadores Acadêmicos do Centro Local Lara a quem o questionário foi aplicado na escala Likert. Foi usado além da estatística descritiva, o Estudante "t" e a relação mútua linear de Pearson por meio da fórmula produto momento. Foi determinado que uma incidência estatística significante existe entre as variáveis depois de contrastar as dimensões da variável dependente: Princípios Básicos do papel do Aconselhador Acadêmico com a variável independente: Expectativas Profissionais do Aconselhador Acadêmico. Descritores: Aconselhador Acadêmico. Expectativas Profissionais do Aconselhador Acadêmico em Distância. Princípios básicos do papel do Aconselhador Acadêmico em Distância.Downloads
Referências
Benko, A. y Cruz, J. (1997). Perfil del Asesor UNA. Jornada de reflexión sobre la Asesoría Académica. Universidad Nacional Abierta. [Mimeografiado, p.17]. Caracas.
Casas, M. (1999). Educación Superior y Sociedad. Venezuela: UNESCO.
Davis, K. y Newatrom, J. (2002). Comportamiento Humano en el Trabajo. México: Mc Graw Hill.
Editorial Océano. (2002). Mentor Interactivo. Enciclopedia de Ciencias Sociales. España: Océano, Grupo Editorial.
González, L. Malagán, L. (2000). La Educación Superior a Distancia en Colombia: Visión Histórica y Lineamientos para su Gestión. Colombia: ICFES.
Hernández y Otros. (2001). Metodología de la Investigación. México:McGraw–Hill.
Schlosser, C. y Anderson, M. (1993). Distance Education: Review of The Literature. Washington, DC: Association for Educational Communications and Technology.
Universidad Pedagógica Experimental Libertador. (2002). Manual para la Elaboración y Presentación de Trabajos de Grado, de Maestría y Tesis Doctorales. Caracas: Autor.
Vroom, V. H. (1992). Motivación en el Trabajo. Nueva York: John Wiley and Sons. (Edición en Traducida al Español).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD) recebem a licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Todas as publicações subsequentes, completas ou parciais, deverão ser feitas com o reconhecimento, nas citações, da RBAAD como a editora original do artigo.