Cursos online de Dependência: A Experiência do CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica) Campos
DOI:
https://doi.org/10.17143/rbaad.v7i0.198Palavras-chave:
educação a distância, ambiente virtual, dependência e evasãoResumo
Este texto tece considerações sobre a EaD no CEFET CAMPOS, a partir da observação dos resultados dos alunos matriculados no Curso a Distância de Dependência nas disciplinas de Matemática Básica e Cálculo Diferencial, nos anos de 2006 e 2007 para os alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia. O curso possui uma abordagem multidisciplinar, utilizando, a princípio, o ambiente virtual de aprendizagem e-proinfo (2006), substituído em 2007 pela plataforma MOODLE. O artigo também aborda as dificuldades encontradas pelos alunos matriculados na dependência das duas disciplinas oferecidas, mostrando a necessidade de diálogo entre os atores para que permaneçam num curso desta modalidade, e, desta forma, concorrendo para alterar o quadro de alunos com dependência nas disciplinas em questão. A metodologia pressupõe um currículo dinâmico e atual em que a participação e interação dos alunos nas atividades propostas terão um caráter avaliativo e motivador que permeará a construção do conhecimento.Downloads
Referências
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