O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA NA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO NO CENTRO DE ENSINO DR. SABINO BARROS EM 2022, NO CENÁRIO PÓS-PANDEMIA E NOVO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Eduardo Nunes Universidade Vale do Taquari - UNIVATES
  • Áurea Celeste Costa Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v25i1.778

Palavras-chave:

Ensino e Aprendizagem de Física, Pós-Pandemia, Novo Ensino Médio

Resumo

Este artigo faz uma análise crítico-construtiva sobre a realidade do ensino de Física no primeiro ano do Ensino Médio nos tempos atuais, sob a perspectiva pós-pandemia e do novo ensino médio. A pesquisa foi realizada através de referenciais bibliográficos atuais e investigações na escola de ensino médio Centro de Ensino Dr. Sabino Barros, uma escola da rede estadual de ensino, no município de Penalva, uma cidade localizada no pantanal maranhense. O artigo se divide em 6 partes: 1 - Introdução; 2 - Perspectiva para o Ensino de Física; 3 - O Ensino no Pós-Pandemia e o Ensino de Física no Novo Ensino Médio; 4 - Métodos; 5 - Resultados e Discussão; e 6 - Conclusão. A pesquisa revela que, apesar da longa tradição no ensino de Física, a disciplina enfrenta desafios, estando em processo de atualização e necessitando de maior valorização e reconhecimento.

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Publicado

2025-05-06

Como Citar

Nunes, E., & Costa Ribeiro, Áurea C. (2025). O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA NA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO NO CENTRO DE ENSINO DR. SABINO BARROS EM 2022, NO CENÁRIO PÓS-PANDEMIA E NOVO ENSINO MÉDIO. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 25(1). https://doi.org/10.17143/rbaad.v25i1.778