A Distância que Aproxima

Autores

  • Romero Tori

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v1i0.368

Resumo

O profissional com experiência na organização de cursos a distância sabe que, quando possível, a inclusão de algumas
atividades presenciais em programas a distância torna o aprendiz mais comprometido e melhora a qualidade das
interações aluno-professor e aluno-aluno no ambiente virtual. Este artigo analisa e discute o processo inverso, ou seja, a
incorporação de atividades virtuais em cursos presenciais, e os benefícios dessa união. Discute-se também como esses
dois movimentos, de uma modalidade de educação em direção a outra, tendem a se acelerar, impulsionados pelos bons
resultados que trazem. O corolário é a convergência entre educação a distância e educação convencional, rumo a um
novo conceito, que integra o potencial de aproximação oferecido pelas tecnologias interativas ao melhor da educação
tradicional.

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Publicado

2019-11-04

Como Citar

Romero Tori. (2019). A Distância que Aproxima. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 1. https://doi.org/10.17143/rbaad.v1i0.368

Edição

Seção

Artigos