Escola e inclusão digital: desafios na formação de redes de saberes e fazeres
DOI:
https://doi.org/10.17143/rbaad.v9i0.225Palavras-chave:
tecnologias educacionais, inclusão social/digital, comunicação, interação.Resumo
Essa pesquisa objetivou analisar os cursos de formação para professores, que atuavam como mediadores nos laboratórios de informática das escolas públicas estaduais do Estado Espírito Santo e que integravam o Programa de Informática Educativa – PROINFO e o Programa GESAC – Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão. Procurou cartografar alguns espaços de inclusão digital, centralizando a análise na implementação e nos princípios orientadores do Programa GESAC e nos cursos de capacitação para os administradores estaduais e regionais dos pontos de presença. Procurou identificar o perfil, a atuação e os sentidos que os professores mediadores atribuíam ao uso das tecnologias da comunicação e informação na escola e as interações ocorridas no ambiente virtual de capacitação do GESAC.Downloads
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