A Prática Docente a partir da Interatividade nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.17143/rbaad.v9i0.222Palavras-chave:
Educação a distância, prática docente, ambientes virtuais de aprendizagem e processos de interação.Resumo
O artigo ora apresentado objetiva avançar na discussão da relevância dos processos de interação e na comprovação de sua efetividade na prática docente, notadamente nos cursos que são desenvolvidos com o apoio e a intencionalidade do uso de ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), a atemporalidade e assincronia presentes nas atividades desenvolvidas nestes cursos tornam-se fatores geradores de uma nova perspectiva nas relações interpessoais desenvolvidas nos AVA, focados principalmente nas obras de Pierre Lévy, Vani Maria Kenski e Marco Silva apoiado nos procedimentos de pesquisa bibliográfica/documental-técnica, utilizados para o presente estudo permitiram o entendimento dos cursos desenvolvidos na metodologia de Educação a Distância, com efetiva utilização dos citados espaços de aprendizagem.Downloads
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