Ead: O Professor e a Inovação Tecnológica

Autores

  • Mônica Alves de Faria Universidade Salgado de Oliveira
  • Regina Coeli da Silveira e Silva

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v6i0.189

Palavras-chave:

EAD on-line, Adoção da Inovação Tecnológica

Resumo

As profundas mudanças tecnológicas e a velocidade de informação no mundo globalizado vem provocando alterações no relacionamento entre as pessoas e conseqüentemente na prática educativa, principalmente na modalidade EAD no país e no mundo. O professor como integrante da sociedade e formador de opinião, deve estar atualizado e participando constantemente das inovações. Diante dessa necessidade, este trabalho tem como objetivo constatar se a docência do ensino superior está acompanhando essa nova modalidade de ensino, para obter essas informações foi realizada uma pesquisa de campo com os professores universitários e foi constatado a desinformação e o desinteresse da maioria dos indivíduos pesquisados nessa nova modalidade de ensino. Ao final desta pesquisa as autoras sugerem o desenvolvimento por parte das universidades de condições básicas para sensibilizar seus quadros docentes a respeito dessa inovação educacional que já az parte da prática cotidiana de alguns centros universitários do mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BELLONI, Maria Luiza. Educação a Distância. Campinas, SP. Autores Associados, 2001.

CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. São Paulo: Editora Paz e Terra, 2001.

GARCIA, W. Inovação Educacional no Brasil - Problemas e Perspectivas. Campinas, SP. Autores Associados. p1999.

LITWIN, Edith. Educação a Distância - Temas para o Debate de uma Nova Agenda Educativa Porto Alegre, Editora Artmed, 2001

Downloads

Publicado

2018-05-24

Como Citar

Alves de Faria, M., & Coeli da Silveira e Silva, R. (2018). Ead: O Professor e a Inovação Tecnológica. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 6. https://doi.org/10.17143/rbaad.v6i0.189

Edição

Seção

Artigos