Ead: O Professor e a Inovação Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.17143/rbaad.v6i0.189Palavras-chave:
EAD on-line, Adoção da Inovação TecnológicaResumo
As profundas mudanças tecnológicas e a velocidade de informação no mundo globalizado vem provocando alterações no relacionamento entre as pessoas e conseqüentemente na prática educativa, principalmente na modalidade EAD no país e no mundo. O professor como integrante da sociedade e formador de opinião, deve estar atualizado e participando constantemente das inovações. Diante dessa necessidade, este trabalho tem como objetivo constatar se a docência do ensino superior está acompanhando essa nova modalidade de ensino, para obter essas informações foi realizada uma pesquisa de campo com os professores universitários e foi constatado a desinformação e o desinteresse da maioria dos indivíduos pesquisados nessa nova modalidade de ensino. Ao final desta pesquisa as autoras sugerem o desenvolvimento por parte das universidades de condições básicas para sensibilizar seus quadros docentes a respeito dessa inovação educacional que já az parte da prática cotidiana de alguns centros universitários do mundo.Downloads
Referências
BELLONI, Maria Luiza. Educação a Distância. Campinas, SP. Autores Associados, 2001.
CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. São Paulo: Editora Paz e Terra, 2001.
GARCIA, W. Inovação Educacional no Brasil - Problemas e Perspectivas. Campinas, SP. Autores Associados. p1999.
LITWIN, Edith. Educação a Distância - Temas para o Debate de uma Nova Agenda Educativa Porto Alegre, Editora Artmed, 2001
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD) recebem a licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Todas as publicações subsequentes, completas ou parciais, deverão ser feitas com o reconhecimento, nas citações, da RBAAD como a editora original do artigo.