Hipertexto como instrumento para apresentação de informações em ambiente de aprendizado mediado pela internet.

Autores

  • Cristina Portugal Mestre em Design e Bacharel em Comunicação Visual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v4i0.166

Palavras-chave:

Design, Educação a Distância, Hipertexto

Resumo

Esta artigo analisa o hipertexto como um instrumento pedagógico eficaz para o indivíduo construir seus sentidos e significar o mundo através de uma relação compartilhada, coletiva e social. Problemas de comunicação e de informação foram considerados neste artigo, fatores essenciais na configuração de ambientes educacionais. Neste trabalho, considera-se a importância do uso de ferramentas de Design na organização dos hipertextos em ambientes para educação a distância, principalmente neste momento em que a tecnologia da informação está transformando, sensivelmente, o entorno e as relações sociais dos indivíduos.

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Publicado

2008-05-24

Como Citar

Portugal, C. (2008). Hipertexto como instrumento para apresentação de informações em ambiente de aprendizado mediado pela internet. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 4. https://doi.org/10.17143/rbaad.v4i0.166

Edição

Seção

Artigos