Inclusão Digital e Educação On-line em Prol da Cidadania: pontos para reflexão

Autores

  • Marcelo Cabeda UFRGS - Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v3i0.161

Resumo

O objetivo deste artigo é estimular o interesse do leitor em avaliar as possibilidades da Educação a Distância, EAD, em seu formato de didática on-line, EOL colaborativa, como um método possível de auxílio à produção de conhecimentos, com a finalidade de desenvolver a cidadania. No decorrer do estudo conceitua-se as multifacetas da cidadania, seus principais aspectos e indica-se evidências de que a inclusão digital e a metodologia do EOL colaborativo constituem opções para a informação e o conhecimento.

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Publicado

2008-05-24

Como Citar

Cabeda, M. (2008). Inclusão Digital e Educação On-line em Prol da Cidadania: pontos para reflexão. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 3. https://doi.org/10.17143/rbaad.v3i0.161

Edição

Seção

Artigos