Perspectivas da Educação a Distância no Brasil: Três Cenários a Ponderar [1997-2002]
DOI:
https://doi.org/10.17143/rbaad.v2i0.143Palavras-chave:
Educação a distânciaResumo
O autor escreveu, em 1997, um estudo reflexivo imaginando vários cenários, utópicos e distópicos, para a prática de EAD no Brasil, levando em conta os traços culturais do povo brasileiro e as tendências internacionais em educação e tecnologia. As previsões são retomadas em 2003 para verificar os acertos e os erros do autor em relação ao que de fato aconteceu, no tocante aos objetivos de realizar atividades de EAD, os provedores, as populações-alvo, os sistemas de entrega, os aspectos econômicos, os professores, as metodologias usadas, a avaliação e avalidação, o credenciamento e o desenvolvimento futuro. A conclusão afirma que o período foi uma combinatória de avanços e retrocessos, nem o céu, nem o inferno, mas muito aquem do que o país merece e precisa. [FML]Downloads
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