Mídia Educativa, Treinamento e Educação a Distância: Quase um manifesto
DOI:
https://doi.org/10.17143/rbaad.v2i0.137Palavras-chave:
Educação a distânciaResumo
Este pequeno artigo é apresentado para introduzir o tema "Design Instrucional para Educação à Distância" que está sendo explorado nas atuais edições da Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. Foi escrito para provocar reações e levantar questões que devem ser consideradas nos outros artigos da série e também debatidos pelos leitores.Downloads
Referências
Dills, C. R. e Romiszowski, A. J., ed. 1997. Instructional development paradigms. Englewood Cliffs: Educational Technology Publications.
Jonassen, P. H., ed. 1996. Handbook of research for educational communications and technology. New York: Macmillan.
Pfromm Netto, S. 1977. Tecnologia da educação e comunicação de massa. São Paulo: Pioneira.
Pfromm Netto, S. 1987. Psicologia da aprendizagem e do ensino. São Paulo: EPU/EDUSP.
Pfromm Netto, S. 2001. Telas que ensinam - Mídia e aprendizagem: do cinema ao computador. Campinas: Alínea.
Salas, E. e Cannon-Bowers, J. A. 2001. The Science of Training: a decade of progress. Annual Review of Psychology, 52, 471-499.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD) recebem a licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Todas as publicações subsequentes, completas ou parciais, deverão ser feitas com o reconhecimento, nas citações, da RBAAD como a editora original do artigo.