Educação a distância: o design como agente do "diálogo" mediado pelas interfaces computacionais

Autores

  • Cristina Portugal Departamento de Artes & Design, PUC-Rio

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v2i0.135

Palavras-chave:

Educação a distância

Resumo

Este artigo exprime uma série de reflexões sobre os rumos da educação à distância mediada pelas novas tecnologias de informação e de comunicação O caminho escolhido explora a linguagem, concebida como base do diálogo entre sujeitos no processo de educação à distância, e as interfaces computacionais através da internet que fez surgir um novo tipo de linguagem, para uma nova forma de comunicação. Buscamos capacitar o designer para compreender esta nova linguagem a fim de configurar interfaces computacionais de forma a atender as necessidades do usuário, procurando não só o bem estar do indivíduo, como o bem estar comum. Palavras chave: Educação à distância, design, interação, interface computacional, internet.

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Publicado

2008-05-24

Como Citar

Portugal, C. (2008). Educação a distância: o design como agente do "diálogo" mediado pelas interfaces computacionais. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 2. https://doi.org/10.17143/rbaad.v2i0.135

Edição

Seção

Artigos