Educação a Distância e o Ensino Superior no Brasil

Autores

  • Marta de Campos Maia Professora e Doutora pela FGV-EAESP em Sistemas de Informação
  • FERNANDO DE SOUZA MEIRLLES Diretor e Professor Titular da FGV-EAESP em Sistemas de Informação

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v2i0.131

Palavras-chave:

Educação a distância

Resumo

O estudo dos diversos modelos utilizados nos cursos a distância nas principais Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras pode estimular a análise dos profissionais envolvidos com a Educação a Distância (EAD) que estejam enfrentado um processo de escolha de uma metodologia para melhor servir aos estudantes que não podem ou optam por não vir para o campus da IES. O principal objetivo deste estudo é analisar como as tecnologias de informação e comunicação (TIC) estão sendo utilizadas nos processos educacionais nos cursos a distância nas IES no Brasil.

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Biografia do Autor

Marta de Campos Maia, Professora e Doutora pela FGV-EAESP em Sistemas de Informação

Professora e Doutora pela FGV-EAESP em Sistemas de Informação

FERNANDO DE SOUZA MEIRLLES, Diretor e Professor Titular da FGV-EAESP em Sistemas de Informação

Diretor e Professor Titular da FGV-EAESP em Sistemas de Informação

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Publicado

2008-05-24

Como Citar

de Campos Maia, M., & DE SOUZA MEIRLLES, F. (2008). Educação a Distância e o Ensino Superior no Brasil. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 2. https://doi.org/10.17143/rbaad.v2i0.131

Edição

Seção

Artigos