As linguagens de interação pedagógica: Reflexões sobre “Design” – gráfico e instrucional – como agentes do "diálogo"
DOI:
https://doi.org/10.17143/rbaad.v2i0.115Resumo
Este trabalho é construido nas idéias relacionadas com o trabalho do Designer Gráfico no processo de desenvolvimento de materiais para cursos online, apresentado por Cristina Portugal na última edição da RBAAD (RBAAD, 2.1). Stefanelli extende o debate para uma discussão sobre a interface entre a contribuição do designer gráfico, com habilidades e treinammento sobre aspectos da comunicação visual do conhecimento, e do designer Instrucional, cuja habiliddade e treinamento se focalizam no design de processos de educação / aprendizado e que utilizam representações gráficas de instrumentos jde saber já existentes como instrumentos para a criação de novo conhecimento na mente dos estudantes, e assim utilizando este connhecimento para desenvolver novas habilidades e competênciasDownloads
Referências
Pfromm Netto, S. (1998). Telas Que Ensinam. Campinas, SP: Editora Alínea.
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Romiszowski, A.J. (1986). Developing Auto-Instructional Materials: from programmed texts to interactive video. Londres, UK: Kogan Page.
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