Um Software Para Ensino de Conceitos de Computação Gráfica

Autores

  • André Luiz Battaiola Universidade Federal de São Carlos, SP, Brasil.
  • Nassim Chamel Elias Universidade Federal de São Carlos, SP, Brasil.
  • Rodrigo de Godoy Domingues Universidade Federal de São Carlos, SP, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v1i0.113

Resumo

Atualmente, a capacidade de processamento computacional permite o desenvolvimento de animações interativas sofisticadas que usam diferentes tipos de mídia. Jogos por computador são exemplos de software multimídia com características de entretenimento e alta sofisticação. A tecnologia envolvida na criação desse software pode ser usada para implementar software educacional, entretanto, somente a tecnologia não é suficiente para garantir a qualidade pedagógica desse tipo de software, visto que também é necessário usar conceitos cognitivos para elaborá-lo. Esse artigo apresenta conceitos da teoria cognitiva que podem ser aplicados na implementação de um software educacional multimídia, enfatiza o uso de ambientes 3D e descreve a implementação de um software para ensino de conceitos de computação gráfica baseado em critérios lúdicos e cognitivos.

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Biografia do Autor

André Luiz Battaiola, Universidade Federal de São Carlos, SP, Brasil.

Universidade Federal de São Carlos, SP, Brasil.

Nassim Chamel Elias, Universidade Federal de São Carlos, SP, Brasil.

Universidade Federal de São Carlos, SP, Brasil.

Rodrigo de Godoy Domingues, Universidade Federal de São Carlos, SP, Brasil.

Universidade Federal de São Carlos, SP, Brasil.

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Publicado

2008-05-21

Como Citar

Battaiola, A. L., Chamel Elias, N., & de Godoy Domingues, R. (2008). Um Software Para Ensino de Conceitos de Computação Gráfica. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 1. https://doi.org/10.17143/rbaad.v1i0.113

Edição

Seção

Artigos