Teoria da Distância Transacional

Autores

  • Michael G. Moore

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v1i0.111

Resumo

Este artigo foi, originalmente, publicado em inglês como um capítulo no livro "Princípios Teóricos de Educação a Dsitância", editado por D. Keegan (Londres: Routlege, 1993). Foi traduzido, com a permissão do autor, por Wilson Azevêdo e José Manual da Silva para colocar o conteúdo acessível aos leitores de língua portuguesa. Foi considerado apropriado abrir a seção de teoria deste número da nossa revista com uma discussão sobre educação a distância numa perspectiva que é diferente e e mais útil do que os conceitos normalmente encontrados na maioria das publicações e nos pronunciamentos governamentais sobre o assunto. No processo ensinoaprendizagem o conceito da "distância" - ou do seu inverso "proximidade" - pode ser mais útil, se concebido em termos de suas variáveis psicológicas e pedagógicas do que sob os fatores geográficos e tecnológicos que dominam a maior parte das discussões. A discussão aqui introduzida tem continuidade na seção "Interação" da revista. Todos os leitores estão convidados a participar.

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Referências

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Publicado

2008-05-21

Como Citar

Moore, M. G. (2008). Teoria da Distância Transacional. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 1. https://doi.org/10.17143/rbaad.v1i0.111

Edição

Seção

Artigos