Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones
DOI:
https://doi.org/10.17143/rbaad.v1i0.105Resumo
Português
São apresentadas duas grandes preocupações em relação ao uso de computadores em educação. A primeira é o baixo nível de processamento mental envolvido no uso de meios de massa. A segunda é a relação ecológica entre a pessoa e seu ambiente quando usando o computador, particularmente sob o ponto de vista de atribuição do controle. São dadas sugestões sobre como os professores podem resolver estes problemas.
English
Two principal worries are presented in relation to the use of computers in education. The first is the low level of mental processing involved in the use of mass media, a certain mindlessness. The second is the ecological relation between the person and his environment when using the computer, particularly the problem of external locus of control. Suggestions are made about how teachers may try to resolve these problems.
Espanhol
Se presenta dos principales preocupaciones en relación con las computadoras y la educación. La primera es el bajo grado de procesamiento involucrado en el manejo de la información proveniente de los medios masivos. La segunda es la relación ecológica que se engendra entre la persona y su entorno cuando esta manejando la computadora, particularmente desde el punto de vista de atribución de control. Se ofrece sugerencias de cómo los profesores pueden resolver estos problemas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD) recebem a licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Todas as publicações subsequentes, completas ou parciais, deverão ser feitas com o reconhecimento, nas citações, da RBAAD como a editora original do artigo.