Amadeus: Novo Modelo de Sistema de Gestão de Aprendizagem

Alex Sandro GOMES, Rosângela Saraiva CARVALHO, Ivanildo José de MELO FILHO, Ana Luiza de Souza ROLIM, Bruno de Sousa MONTEIRO, Gleibson Rodrigo Silva de OLIVEIRA

Resumo


O presente artigo tem como objetivo apresentar o Sistema de Gestão da Aprendizagem AMADEUS que foi concebido pelo grupo de pesquisa CCTE – Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional do Centro de Informática da UFPE, disponível no Portal do Software Público desde março de 2009. Este integra novas mídias à sua arquitetura e permite a criação de uma ampla gama de novas situações didáticas de aprendizagem para a modalidade de ensino, seja presencial, semipresencial ou a distância, inclusive práticas de mobile learning e interação pela TV digital. O AMADEUS tem como principal propósito contribuir com o desenvolvimento social pela formação e educação para todos, reduzindo custos, gerando empregos e negócios, e consequentemente melhorando o atendimento ao cidadão, além da democratização do conhecimento. Sendo assim, este artigo apresenta a descrição dos módulos que o constituem, os componentes de aprendizagem e faz referência aos estudos de caso tratados em dissertações de mestrado e teses de doutorado que deram origem a plataforma.

Palavras-chave


Sistema de Gestão da Aprendizagem; Amadeus SGA; Módulos e Componentes de Aprendizagem

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DOI: http://dx.doi.org/10.17143/rbaad.v8i0.216

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