Os Motivos de Desistência Alegados num Curso a Distância Via Internet: Relato de Experiência na Gestão da Ead.

Autores

  • Ivana Almeida

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v7i0.205

Palavras-chave:

Evasão, Aprender a Empreender, Educação a Distância.

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de pesquisa qualitativa sobre evasão em um curso pela Internet, num caso específico, o “Aprender a Empreender pela Internet”, oferecido pelo SEBRAE Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e pequena empresas). O projeto analisa os principais problemas da evasão tanto baseada em referencial teórico estudado, quanto sob a ótica dos próprios alunos. Por fim, é dedicada atenção aos depoimentos dos alunos para buscar instrumentos que possibilitem os tutores a exercer esta ação educativa tão importante na atual Sociedade da Informação e do Conhecimento.

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Biografia do Autor

Ivana Almeida

Atuou como tutora EAD-SEBRAE, atualmente professora assistente da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e doutoranda em Administração no programa de Pós-Graduação da UFLA.

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Publicado

2008-05-24

Como Citar

Almeida, I. (2008). Os Motivos de Desistência Alegados num Curso a Distância Via Internet: Relato de Experiência na Gestão da Ead. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 7. https://doi.org/10.17143/rbaad.v7i0.205

Edição

Seção

Artigos