Avaliação no Design Instrucional e Qualidade da Educação a Distância: qual a relação?

Autores

  • Hermelina Pastor Romiszowski Diretora Técnico-Pedagógica da TTS, Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v3i0.159

Palavras-chave:

Design Instrucional, Educação a distância

Resumo

O presente trabalho discute a avaliação no design instrucional para a Educação a Distância. Analisa experiências a partir de um modelo de design instrucional que usa questões avaliativas como uma das estratégias de desenvolvimento. Enfatiza que a avaliação formativa neste estágio do planejamento, contribui para a qualidade de materiais didáticos contextualizados e do processo ensino-aprendizagem a distância.Considera os resultados das análises para incentivar uma discussão mais ampla sobre o papel da avaliação formativa no design instructional, sua influência em outros aspectos do processo ensinoaprendizagem, e contribuição para a qualidade educacional.

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Publicado

2008-05-24

Como Citar

Romiszowski, H. P. (2008). Avaliação no Design Instrucional e Qualidade da Educação a Distância: qual a relação?. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 3. https://doi.org/10.17143/rbaad.v3i0.159

Edição

Seção

Artigos