Educação a Distância no Brasil: Fundamentos legais e implementação

Autores

  • Mara Salvucci Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
  • Marcos J. A. Lisboa Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
  • Nelson C. Mendes Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v11i0.239

Palavras-chave:

Educação, Educação a Distância, marco regulatório de EaD

Resumo

Trata-se de examinar as normativas relativas às políticas do Ministério da Educação na implementação de Cursos de Graduação na modalidade a Distância no Brasil e analisar os indicadores de Controle de Qualidade de'nidos pelo referido Ministério, tais como: Concepção de Educação, Elaboração de Material Didático, Equipe Multidisciplinar, Avaliação Docente, da Aprendizagem e Infraestruturara de Apoio. Mediante leituras e análise documental foram priorizadas questões que norteiam as Políticas e Referenciais de Qualidade para educação a distância. Como resultado esperado, constata-se que, políticas públicas estão sendo constantemente reformuladas a 'm de assegurar o suporte legal e critérios bem de'nidos e objetivos para a expansão e aprimoramento nesta atual modalidade de ensino, mas com ressonâncias na oferta de cursos de graduação pelas IES.

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Publicado

2012-05-24

Como Citar

Salvucci, M., J. A. Lisboa, M., & C. Mendes, N. (2012). Educação a Distância no Brasil: Fundamentos legais e implementação. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 11. https://doi.org/10.17143/rbaad.v11i0.239

Edição

Seção

Artigos