Formação Permanente de profissionais da Saúde - Limites e Possibilidades da Educação a Distância

Maria Theresa Cerávolo LAGUNA-ABREU, Maria do Rosário Cerávolo LAGUNA

Resumo


A profissionalização e identidade profissional resultam de sua formação inicial (FI) e de sua formação permanente (FP). A FI é efetivada nos cursos de graduação e a FP é a que aprofunda os conhecimentos e complementa a formação e esta tem se constituído um desafio. Este trabalho de revisão bibliográfica amplia a reflexão e analise da possibilidade de aplicação da educação a distância (EAD) como modalidade de ensino na FP de qualidade dos profissionais da saúde. A área da saúde é uma das que maior demanda apresenta por educação em todos os níveis, particularmente na FP. O saber e o fazer humanos estão em constante mudança exigindo dos profissionais um aperfeiçoamento contínuo. A pesquisa demonstra que a EAD, pode ser uma modalidade de ensino a ser utilizada e, as atualizações dos conteúdos científicos e da prática docente, poderão atender ás transformações constantes da realidade interferindo e resultando em melhores condições para a atenção e com os cuidados de saúde à população.

Palavras-chave


Educação a Distância. Formação Permanente. Profissionais da Saúde.

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DOI: http://dx.doi.org/10.17143/rbaad.v9i0.226

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