The Future University in the Knowledge Society

Autores

  • Lalita Rajasingham Victoria University of Wellington - New Zealand

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v3i0.163

Resumo

Com o rápido avanço das tecnologias de informação e comunicação e a sociedade como parte da economia global, o principal desafio para as companhias e organizações é preparar os empregados para serem produtivos numa economia emergente, competitiva de conhecimento global. ICTs define estruturas de informações, chamando por novo pensar, novas visões, entendimento e formas de ralacionar-se numa comunidade global altamente interdependente. O aumento da importância do conhecimento como vantagem competitiva para as sociedades do conhecimento significa um novo paradigma para a educação, particularmente no nível de terceiro grau, e para a função comum da educação de criação, armazenamento e processamento da informação para conhecimento que possa ser aplicado aos problemas da vida real. Este artigo sugere um modelo para o futuro da universidade que pretenda responder às ncessidades da emergente e global sociedade do conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Asakura, T., Ishiguru, Y., Kida, K., Yoshifu, K and Shriroshima, T. (1999) 'Office work support with multiple agents', NEC Research and Development, 40, 3:308-313

Foucault, M. (1970) The Order of Things, New York: Pantheon House.

Heinich, R. (1970) Technology and the Management of Instruction, Washington DC: Association for Educational Communications and Technology.

Kuhn, T. S. (1962) The Structure of Scientific Revolutions, Chicago: University of Chicago Press.

Lyotard, J. (1984) The Postmodern Condition: A report on knowledge, Minneapolis: University of Minnesota Press.

McLuhan, M. and Fiore, Q.(1967) The Medium is the Massage, New York: Bantam.Online Available HTTP: http://www.alibris.com/subjects/entertainment/feature-author (7 November 2002).

Lasswell, H. (1948) 'The structure and function of communication in society'. In L. Bryson (Ed) The communication of ideas. New York: Institute for Religious and Social Studies.

Marquardt, M. (1996). Building the Learning Organization. New York: McGraw-Hill

Tiffin, J and Rajasingham, L. (1995). In Search of the Virtual Class: Education in an Information Society. London and New York: Routledge

Rajasingham, L. (2003). 'The Impact of Universities on Globalisation' chapter in Intercultural Communication: A Global Reader, Fred Jandt (ed.) CA: Sage Publications Inc.

Terashima, N. (2001) 'The Definition of HyperReality' in J. Tiffin & N Terashima (eds.) HyperReality: Paradigm for the Third Millennium London and New York: Routledge, 4-24.

Tiffin, J. and Rajasingham, L. (2001). The HyperClass. In HyperReality: The Paradigm for the Third Millennium. John Tiffin and Nobyoshi Terashima (Eds.). London and New York: Routledge

Tiffin, J. and Rajasingham, L. (2003) The Global Virtual University, London and New York: Routledge Vygotsky, L. (1978). Mind in Society: The Development of Higher Psychological Processes.Cambridge, MA: Harvard University Press.

Whorf, B. L. (1956) Language, Thought, and Reality, New York: Wiley.

Downloads

Publicado

2008-05-24

Como Citar

Rajasingham, L. (2008). The Future University in the Knowledge Society. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 3. https://doi.org/10.17143/rbaad.v3i0.163

Edição

Seção

Artigos