Time, Efficacy and Cost Considerations of e-Collaboration in Online University Courses

Autores

  • Philip L. Doughty Associate Professor, Instructional Design, Development and Evaluation, was the Cost Effectiveness Analyst
  • J. Michael Spector J. Michael Spector, Professor and Chair, Instructional Design, Development and Evaluation, was the Principal Investigator
  • Barbara A. Yonai Associate Director, Center for the Support of Teaching and Learning, was the Project Coordinator

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v2i0.153

Resumo

Três cursos online e um presencial foram pesquisados para melhor compreender os efeitos de diferentes formas de comunicação e colaboração sobre o processo de aprendizagem e ensino. Uma ênfase especial foi dada ao estudo do tempo gasto pelos estudantes e instrutores em ambientes online, envolvendo o uso de e-mail, fóruns de discussão e sessões de chat. As pesquisas sugerem que os resultados de aprendizagem e a retenção em cursos online ministrados na SU são comparáveis com os resultados obtidos em versões presenciais dos mesmos cursos. Porém, os estudantes reportam haver gasto um pouco mais tempo estudando nas versões online e os professores reportam ter gasto muito mais tempo. Uma análise de custo-eficácia sugere que uma consideração importante no design inicial de um sistema de eLearning é se a nova tecnologia vai suplementar ou substituir os recursos instrucionais previamente utilizados. Outras considerações importantes incluem questões de igualdade de acesso à tecnologia, de tempo exigido dos estudantes e, especialmente, do pessoal docente. O estudo investiga abordagens para a integração desses fatores no processo de julgamento de custo-eficiência e custo-eficácia de cursos online.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

...

Publicado

2008-05-24

Como Citar

Doughty, P. L., Spector, J. M., & Yonai, B. A. (2008). Time, Efficacy and Cost Considerations of e-Collaboration in Online University Courses. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 2. https://doi.org/10.17143/rbaad.v2i0.153

Edição

Seção

Artigos