Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma

Autores

  • Iolanda B. C. Cortelazzo Professor- Adjunto da Universidade Tuiuti do Parana

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v2i0.145

Palavras-chave:

Redes de Comunicação

Resumo

As redes de comunicação podem otimizar a aprendizagem colaborativa e o desenvolvimento dos professores se eles não se dedicarem apenas à leitura e discussão sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação, sobre colaboração e sobre a Gestão do Conhecimento, mas também se dispuserem a experienciar pessoalmente os usos dessas tecnologias e adotando atitudes colaborativas, se aprofundando na gestão do conhecimento e criando uma rede de comunicação de docentes e desenvolvendo projetos colaborativos. Ao serem primeiro aprendizes e refletirem sobre sua própria aprendizagem, presencial ou a distância, os professores poderão entender e guiar seus alunos na aquisição e/ou na construção de conhecimento para uma vida sustentável.

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Publicado

2008-05-24

Como Citar

Cortelazzo, I. B. C. (2008). Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 2. https://doi.org/10.17143/rbaad.v2i0.145

Edição

Seção

Artigos