Mídia Educativa, Treinamento e Educação a Distância: Quase um manifesto

Samuel Pfromm Netto

Resumo


Este pequeno artigo é apresentado para introduzir o tema "Design Instrucional para Educação à Distância" que está sendo explorado nas atuais edições da Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. Foi escrito para provocar reações e levantar questões que devem ser consideradas nos outros artigos da série e também debatidos pelos leitores.

Palavras-chave


Educação a distância

Texto completo:

PDF

Referências


Dills, C. R. e Romiszowski, A. J., ed. 1997. Instructional development paradigms. Englewood Cliffs: Educational Technology Publications.

Jonassen, P. H., ed. 1996. Handbook of research for educational communications and technology. New York: Macmillan.

Pfromm Netto, S. 1977. Tecnologia da educação e comunicação de massa. São Paulo: Pioneira.

Pfromm Netto, S. 1987. Psicologia da aprendizagem e do ensino. São Paulo: EPU/EDUSP.

Pfromm Netto, S. 2001. Telas que ensinam - Mídia e aprendizagem: do cinema ao computador. Campinas: Alínea.

Salas, E. e Cannon-Bowers, J. A. 2001. The Science of Training: a decade of progress. Annual Review of Psychology, 52, 471-499.




DOI: http://dx.doi.org/10.17143/rbaad.v2i0.137

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Fontes de Indexação:

 

© Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
Brazilian Review of Open and Distance Learning Rua Vergueiro, 875 - 12º andar, conjuntos 123/124
Liberdade - CEP 01504-000 - São Paulo - Brasil
Tel: (55) 11 3275-3561 / Fax: (55) 11 3275-3724
rbaad@abed.org.br