Estratégias para o Desenvolvimento de um Ambiente Virtual de Aprendizagem: Um Estudo de Caso Realizado na Unisul Virtual

Autores

  • DAFNE FONSECA ARBEX
  • DÊNIA FALCÃO DE BITTENCOURT

DOI:

https://doi.org/10.17143/rbaad.v6i0.191

Palavras-chave:

Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Educação a Distância, Design Gráfico e Instrucional, hipermídia.

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar as estratégias para o desenvolvimento de um ambiente virtual de aprendizagem - AVA’s, conceituando design instrucional ou educacional, como um processo de concepção de projetos em EaD, explicitados nos materiais didáticos, utilização de mídias, tecnologias e nos sistemas tutorias de apoio ao aluno, especialmente construídos para otimizar a aprendizagem de determinadas informações em contextos diversos. Será analisado e avaliado o design gráfico em ambientes digitais educacionais que caracterizam o emprego da hipermídia, tais como o vídeo, internet, hipertextos, audiovisual e os materiais didáticos on-line. As estratégias terão como base o Curso de Especialização em Metodologias para a Educação a Distância – MEAD oferecido pela UNISUL VIRTUAL.

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Publicado

2008-05-24

Como Citar

FONSECA ARBEX, D., & FALCÃO DE BITTENCOURT, D. (2008). Estratégias para o Desenvolvimento de um Ambiente Virtual de Aprendizagem: Um Estudo de Caso Realizado na Unisul Virtual. Revista Brasileira De Aprendizagem Aberta E a Distância, 6. https://doi.org/10.17143/rbaad.v6i0.191

Edição

Seção

Artigos